sexta-feira, 30 de setembro de 2011

3° edição da MOBILE DRINK ROCK FEST. Entrada GRÁTIS!

Olá galera! Bom, é com grande prazer que divulgamos mais uma edição do MOBILE DRINK ROCK FEST que será com certeza inesquecível como todas as edições anteriores. Desta vez um pouquinho diferente com 3 bandas autorais, são elas: Besouros Verdez, Gametas e Mobile Drink.
Ficamos muito felizes de poder agregar galeras e bandas de outras áreas da cidade fazendo com isso um eixo muito bacana e verdadeiro de bandas que querem melhorar de verdade a atual cena do Rio de Janeiro. O evento está demais, as bandas convidadas, Besouros Verdes e Gametas, pra esta edição, são espetáculares e a única coisa que temos pra dizer pra você é: compareça, pois você não vai se arrepender.

O evento acontece 8 de Outubro e abre as portas às 17h e vai até 00:00h e é inteiramente grátis.
Local: R. Júlio Borges 43 - Higienópolis - RJ . Referência: Rua Lorenço Ribeiro ( Próx. ao Metro Maria da Graça 'funcionando até 00:00h', CCAA da Av. Dom Helder Camara )

Veja o web vídeo das bandas desta edição:





MOBILE DRINK (web clip) - http://www.melodybox.com.br/mobiledrink

Dê sua opinião, ela é muito importante pra gente.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AGORA É TARDE - A novíssima música do Lobão.

Para escutar e baixar as novas músicas clique https://www.facebook.com/Lobaooficial?sk=app_178091127385


Banda R.E.M. anuncia separação

Dias após aparecerem na internet fotos de Michael Stipe nu em um vídeo, a banda R.E.M., liderada pelo cantor, anunciou nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, que eles se separaram. Em comunicado, eles dizem: “Aos nossos fãs e amigos: Como R.E.M., e amigos e conspitadortes há tanto tempo, nós decidimos acabar como banda. Caminhamos cada um para seu lado com um grande senso de gratidão, encerramento e realização por tudo o que conquistamos. Para qualquer um que se sentiu tocado por nossa música, nosso mais profundo agradecimento”.
O desabafo de Stipe
Cada um deles também fez questão de deixar seu próprio testemunho. “Um sábio disse um dia: ‘A inteligência em fazer parte de uma festa é saber a hora de ir embora. Construimos algo extraordinário juntos. Fizemos isso tudo. E agora vamos caminhar para longe disso tudo. Espero que nossos fãs entendam que não foi uma decisão fácil, mas tudo tem que acabar e quisemos fazer da maneira certa, da mossa maneira. Temos que agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a ser R.E.M. nos últimos 31 anos; nossa gratidão mais profunda a todos que nos permitiram fazer isso tudo. Foi maravilhoso”, explicou Michael Stipe.
A versão de Mike Mills
“Durante nossa última turnê, durante a gravação do disco Collapse Into Now e depois de produzirmos uma coletânea começamos a nos perguntar: ‘o que vem depois?’ Trabalhando com nossas músicas e memórias de mais de três décadas foi uma jornada infernal. Percebemos que todas estas músicas meio que desenharam uma linha natural do que fizemos juntos nos últimos 31 anos.”
Por fim, Peter Buck
“Uma das melhores coisas de sempre ter feito parte do R.E.M. era o fato de que as músicas que nós sempre compomos significavam muito tanto para nossos fãs quanto para nós mesmos. fazer parte de suas vidas tem sido um presente inacreditável. Muito obrigado”.

Comente. Sua opinião é muito importante pra nós. Visite também http://oinovosom.com.br/mobiledrink

terça-feira, 20 de setembro de 2011

ISSO PODE DAR UMA GRANDE FORÇA PRA QUEM TEM BANDA.


 
Olá pessoal meu nome é Ronan, sou o vocalista da Mobile Drink e vou falar uma coisa que pode ser um pensamento interessante pra discutir-mos. Bom, dias atrás estava conversando com alguns amigos, que também são músicos e falávamos exatamente sobre o porquê o rock esta tão caído e desprestigiado, ainda mais sabendo o tanto de gente que gosta de rock, mas que mesmo com isso vemos bandas, assim como a gente, que roem o osso tentando conquistar espaço na cena, enfim... Ficamos sem respostas sobre este ponto, pois sabemos que existem muitas pessoas que adoram rock e querem ouvir músicas, mas onde estas pessoas estão? Pois vou dizer, elas estão, grande parte delas, em nós mesmos. É... Nós os músicos! Um dia desses assistindo a TV uma poetiza comentava numa entrevista o porque dos novos poetas não conseguiam despontar na literatura do país, ela falava: a poesia só vai ter espaço nas prateleiras das grandes livrarias, quando os poetas do país começarem a ler os outros poetas que também existem no Brasil. Ela continua: aqui todo mundo é poeta, todo mundo escreve em seus blogs, seus cadernos, enfim... Mas ninguém quer parar pra ler os versos dos outros! É por isso que a poesia não ganha força de mercado.
Logo transportei toda estas palavras para o que passamos com o rock no Rio de Janeiro e em muitos estados. Pensei: muitos gostam de rock, muitos já tocaram numa banda ou ainda tocam, muitos sabem tocar algum instrumento, muitos já fizeram ou ainda fazem músicas e por aí vai. Se todos pudessem ouvir, compartilhar e  participar de uma maneira mais substancial, isso seria muito bom! Quando isso acontecer o rock terá um avanço muito significativo na cidade.
Ir aos eventos, que é um dos pontos mais importantes, pesquisar bandas na web, compartilhar bandas a cada descoberta de uma que lhe interessar, enfim... Por aí vai! A ideia é essa. Ouvir, compartilhar, participar mais dos eventos e das bandas da cidade do Rio, de seu estado e não achar que fora de nossos “horizontes umbilicais” não tem quem mereça ser ouvido, porque há... Ô se há!
Só assim conseguiremos colocar os discos e CDs de volta às prateleiras das grandes lojas e o rock no dial com bastante presença no dial carioca.
É isso galera deixo esta ideia pra gente pensar e discutir também sobre o assunto. Se você concorda ou não, se tem mais ideias também pode colocar aqui no comentário junto com email pra gente manter este contato com maiores freqüências. Pois isto é só um dos pontos pra serem falados, ok. Mas cuidado com os eventos que também devemos freqüentar, pois há alguns eventos que não merecem a presença de ninguém. Mas isso já é outra história... Abraços a todos!

O Rock ‘n’ Roll é uma das chaves, uma das muitas, muitas chaves de uma vida complexa. Não fique se matando tentando todas as outras chaves. Sinta o Rock ‘n’ Roll, e então provavelmente você vai descobrir a melhor chave de todas.
(Pete Townshend)

Comente! Seu comentário é muito importante pra gente.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MOBILE DRINK ROCK FEST - 2° Edição. Foi demais!

Bom, Tchopu entrou no palco mandando o peso e a excelente marcação que já é característico do som deles. A voz potente de Rômulo transcende há momentos do grunge que em seguida é balanceada por um compromisso técnico que faz a gente ter a noção e a opinião, tipo: esse cara sabe cantar! A banda toda nota 10. Com muita competência mandaram clássicos dos anos 70, 90, atual e autoral.
Lado 2 foi a 2° banda a entrar no palco. Com uma característica roqueira muito forte, estilo: Barão Vermelho, Rolling Stones, Guns’n Roses, metralharam boas letras e guitarras distorcidas pra cima da galera deixando todos no recinto extasiados. Muito bom o show!
Depois subiram ao palco dois caras de bandas distintas e começaram a recitar “poesia musicada” pra galera num curto espaço de tempos. São eles: Léo da banda Habitantes e Nem Queiroz da banda Real Sociedade. Subiram tocaram 3 músicas, Léo tocando violão elétrico cantou músicas de sua banda e Nem Queiroz cantou fazendo o mesmo sendo acompanhado por Léo. O público se mostrou muito receptivo a proposta dos dois e foi um prazer gigante pra gente tê-los no evento. Parabéns mantenham o rumo, sempre!
E por fim a banda The Vision, que botou a baixo o evento, no bom sentido é claro, com as maravilhosas execuções dos clássicos de Metallica e Iron Maiden. O público se emocionou cantando junto e dando um show a parte.
Willy Sabbath, DJ residente não deixou a peteca cair e nos intervalos fazia o evento flutuar numa ambiência em que muitos vinham até nós falar: há tempo não me divirto assim! O evento como sempre começou às 17h em ponto e foi até 00:00h.
Queremos agradecer ao Pablo da banda Marafos por ter nos ajudado, e que ajuda, no equipamento e na regulagem do som. Cara, nunca esqueceremos isso... Você e toda Marafos são foda!!!
As meninas no bar, intitulado por elas, Madame Drink, mais uma vez, foram sensacionais, nós amamos vocês!
É isso aí galera, o MOBILE DRINK ROCK FEST foi um sucesso e isso tudo graças a vocês!
Nos vemos no próximo dia 08 de Outubro na 3° edição do evento. Mais informações em breve. Fiquem com Deus.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

video do documentário da banda Pearl Jam. Demais!!! http://ping.fm/BiCnC

Documentário sobre a banda Pearl Jam.



(fonte: reduto do rock)
O documentário Pearl Jam Twenty (PJ20), sobre a história da banda, será exibido no mundo todo, inclusive no Brasil, em sessão única no dia 20 de setembro (veja o trailer).
No site oficial foi colocada uma contagem regressiva para o lançamento do documentário (clique aqui e veja). Lá você também encontra as cidades e salas de cinema que foram confirmadas até o momento. Para ver a lista, clique aqui! Os fãs brasileiros podem requisitar as sessões em outras cidades por meio do site www.pearljam.mobz.me.
Dirigido por Cameron Crowe, o filme será lançado oficialmente no dia 10 de setembro, juntamente com a trilha sonora e o livro. PJ20 faz parte das ações de comemoração de 20 anos da banda.
O Pearl Jam volta ao Brasil em novembro, para shows em São Paulo, no Estádio do Morumbi, no dia 4; no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, dia 6; em Curitiba, no Estádio do Paraná Clube, dia 9; e em Porto Alegre, no Estádio Zequinha, dia 11.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MOBILE DRINK ROCK FEST -- 2° Edição.

É isso galera! Vai rolar a 2° edição do evento, muito louco, que tá bombando no subúrbio do Rio de Janeiro.
Serão 3 bandas: 2 autorais e 1 cover e a diversão é garantida pra quem aparece. Não deixe de comparecer num dos eventos mais divertidos e loucos da cidade. Mais informações no flyers abaixo.

viste também nossa página no www.oinovosom.com.br/mobiledrink